myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
Lições para as Crianças
PARA QUE SERVE O MILAGRE? PDF  | Imprimir |  E-mail
Por ocasião do início do mês de novembro, iniciamos o tema "os milagres de Jesus".

Esta lição é a introdução deste tema, visto que ela dá uma visão geral e simples, ao alcance das crianças, sobre a utilidade do milagre ou, melhor, por quais razões Jesus fazia e faz tantos milagres.

O objetivo é ensinar as crianças que não devemos pedir um milagre de algo que podemos realizar ou de algo extremamente banal. A criança deverá tomar consciência de que pedir um milagre é pedir a manifestação da glória de Deus.

1º - Boas-vindas
2º - Momento de oração: Ore para que cada tenha criança creia que é possível receber um milagre de Jesus Cristo.
3º - Captando a atenção: Você conhece alguém que já recebeu um milagre?

Leia mais...
 
JESUS E AS CRIANÇAS PDF  | Imprimir |  E-mail

Diogo França, autor da lição desta semana, é um jovem de 18 anos que compôe a segunda geração de 12 do Ap. Wagner Tenório. Líder de célula de crianças ele traz nesta lição, com uma linguagem simples e acessível a elas, o interesse de Jesus Cristo na vida do futuro de nossas igrejas e do Evangelho. Além disso, o autor expôe a recompensa que cada terá ao seguir e servir Jesus Cristo. Você, líder, através desta lição, levará ao conhecimento de seus discípulos o grande amor que o Filho de Deus tem por eles.
1º - Boas-vindas
2º - Momento de oração: Ore para que cada tenha o conhecimento do valor que ela tem para Jesus Cristo.
3º - Captando a atenção: Você conhece algum adulto que parece uma criança?
4º - Cânticos (Opcional: use apenas se você perceber o interesse da maioria das crianças)
5º - Princípio bíblico: Mc 10:13-16
6º - Mensagem:
Introdução
Nesse mês de outubro estamos falando sobre a relação de Jesus Cristo com as crianças. Na lição dessa semana iremos aprender um pouco mais, e ver como Jesus

Leia mais...
 
TODA CRIANÇA É CAPAZ PDF  | Imprimir |  E-mail
Na lição desta semana o enfoque é para conscientizar cada criança que ela também é capaz e, portanto, também responsável, por pregar o Evangelho de Cristo e ensinar, através de seus atos, que todos temos a obrigação de ser fiéis a Deus. O texto, muito conhecido, inclusive das crianças, favorece ao líder de célula a fazer uma explanação alegre e envolvente.
Leia mais...
 
A CRIANÇA TAMBÉM PRECISA DE JESUS PDF  | Imprimir |  E-mail

O objetivo desta lição é ensinar as crianças que elas, assim também como os adultos, precisam confessar Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Também tem a decisão de quebrar uma grande mentira: toda criança quando morre vai para o céu. Essa é uma mentira, e as crianças precisam saber a verdade para terem a única oportunidade de salvação de suas vidas que está em Cristo Jesus.

Leia mais...
 
JESUS AMA AS CRIANÇAS PDF  | Imprimir |  E-mail
Iniciando um novo tema em nossa Rede, durante o mês de outubro, iremos ensinar as crianças que Jesus quer se relacionar com elas e como esse relacionamento pode acontecer. Ninguém melhor, é claro, para iniciar esse tema do que nosso discipulador, o Ap. Wagner. Nesta reedição desse estudo, ele salienta as principais caracteristícas que as crianças devem ter e que decisão elas precisam tomar para iniciar seu relacionamento com Jesus Cristo.
Leia mais...
 
O EXÉRCITO DA LIBERDADE PDF  | Imprimir |  E-mail
Com o propósito de continuar ensinando que em Cristo alcançamos a verdadeira liberdade, esta lição ensina aos pequeninos, que somos também responsáveis por libertar outras vidas. Fazer parte do Exército da Liberdade é tornar-se comprometido com propagação do Evangelho da Salvação, e este comprometimento tem que começar enquanto somos crianças e permanecer durante toda nossa vida.
1º - Boas-vindas
2º - Momento de oração: Ore pela paz de nossas pátrias (Brasil e Israel).
3º - Captando a atenção: Qual é a patente (posto) de Jesus Cristo no Exército do Reino de Deus? (R= General)
4º - Cânticos (Opcional: use apenas se você perceber o interesse da maioria das crianças)
5º - Princípio bíblico: Jl 2:11
6º - Mensagem:

Introdução:

Exército da liberdade: Esse bem poderia ser o nome do Exército do Reino de Deus. Afinal, nossa luta é para pregar o Evangelho da Salvação. E assim como "o Espírito do Senhor estava sobre Jesus, pois O ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-lhe a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR", também este Espírito está sobre nós. Contudo, para fazermos isso é necessário lutar, e em uma luta precisamos saber qual é o nosso exército. E isto que vamos aprender agora.

Leia mais...
 
A LIBERDADE QUE VOCÊ PRECISA PDF  | Imprimir |  E-mail
O enfoque da lição desta semana continua sendo, dentro do tema mês, sobre liberdade. O objetivo é levar a compreensão das crianças que elas não devem e não podem fazer tudo o que querem e que precisamos tão somente daquele que pode nos dar tudo: Jesus Cristo.
1º - Boas-vindas
2º - Momento de oração: Ore pela paz de nossas pátrias (Brasil e Israel).
3º - Captando a atenção: Quantas pátrias nós temos? (Resposta: Três. O Brasil, nossa pátria mãe; Israel, nossa pátria espiritual e o Céu, nossa pátria - morada - eterna).
4º - Cânticos (Opcional: use apenas se você perceber o interesse da maioria das crianças)
5º - Princípio bíblico: Sl 18:3
6º - Mensagem:

Introdução

Para começar a lição de hoje vamos responder uma pergunta: O que é independência? Segundo o dicionário, independência é ter autonomia, ou seja, ser independente é governar a si mesmo, criar suas próprias leis, andar segundo sua própria vontade. Na verdade todos nós queremos ser independentes, livres. Afinal, achamos que ser livre e independente é poder fazer tudo que queremos. É um grande erro pensar assim. Hoje, iremos aprender o que é ser livre.

Leia mais...
 
SOMENTE A VERDADE PODE TE LIBERTAR PDF  | Imprimir |  E-mail
Nesta lição, continuando o tema "Nossa independência está em Cristo", o autor mostra que somente Cristo, que é a verdade, é quem pode nos libertar. De maneira fácil, com um português acessível, a lição ensina como é fácil tornar-se livre, verdadeiramente e eternamente. A curiosidade desta lição fica por conta de seu autor, que é um jovem de apenas 13 anos que já lidera célula com crianças há 3 anos.

1º - Boas-vindas
2º - Momento de oração: Ore para que em cada criança seja despertado o interessado pela leitura da Bíblia.
3º - Captando a atenção: Quem aqui já mentiu?
4º - Cânticos
5º - Princípio bíblico: JOÃO 8:32
6º - Mensagem:

Leia mais...
 
DÊ SEU GRITO DE INDEPENDÊNCIA PDF  | Imprimir |  E-mail
ESTA LIÇÃO É PARA SER MINISTRADA ATÉ O DIA 02/09/2007.

PARA A SEMANA SEGUINTE, QUE ANTECEDE O BATISMO, DEVERÁ SER MINISTRADA A LIÇÃO "FAZEI DISCÍPULOS" DO AP. WAGNER TENÓRIO, PARA TODAS AS CÉLULAS.

Esta lição faz um paralelo entre a independência do Brasil de Portugal, e a nossa independência do pecado e da morte para a santidade e a vida.
1º - Boas-vindas
2º - Momento de oração: Ore pela paz de nossas pátrias (Brasil e Israel).
3º - Captando a atenção: Dê material para que as crianças desenhem e pintem a bandeira do Brasil. (Ensina-as que nós devemos amar e orar nossas pátrias: Brasil e Israel)
4º - Cânticos
5º - Princípio bíblico: Jo 8:32
6º - Mensagem:
Introdução

Leia mais...
 
VOCÊ SABE O QUE PEDIR A DEUS? PDF  | Imprimir |  E-mail
Por estarmos estudando o livro de reis neste mês, temos a oportunidade de aprender muito com os erros e acertos de alguns dos reis de Israel. Percebemos que há muita responsabilidade em governar em uma nação, um país e, para isso, é necessário que haja a bênção de Jeová para que tudo ocorra da melhor forma possível. O rei desta lição teve a graça de ser presenteado por Jeová enquanto dormia. Você sabe de qual rei estamos falando??? Isso mesmo: do rei Salomão. Agora vamos ver como isso aconteceu.
1º - Boas-vindas
2º - Momento de oração: Ore para que em cada criança tenha o verdadeiro entendimento com relação à Palavra de Deus.
3º - Captando a atenção: O que você gostaria de pedir a Deus?
4º - Cânticos
5º - Princípio bíblico: I Rs 3:5-13
6º - Mensagem:

Introdução
Por estarmos estudando o livro de reis neste mês, temos a oportunidade de aprender muito com os erros e acertos de alguns dos reis de Israel.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2