myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
UMA VIDA NA PRESENÇA DE DEUS PDF  | Imprimir |  E-mail

I Reis 17:1-6

O profeta Elias, um dos maiores profetas mencionadas na Bíblia, um homem simples, de origem extremamente humilde, realizou um dos maiores ministérios proféticos, organizou a 1a Escola de profetas, fazendo discípulos e ensinando a todos a viverem na presença de Deus, pois era assim que ele vivia, ele estava sempre na presença de Deus.
No Novo Testamento, observamos Elias sendo citado constantemente e chega, inclusive, a aparecer ao lado de Jesus na experiência do “Monte da Transfiguração”, provando que a sua vida permanece na presença de Deus!
Você gostaria de levar a sua vida sempre na presença de Deus? Vamos observar algumas vantagens em viver na presença de Deus.

I – UMA VIDA NA PRESENÇA DE DEUS É UMA VIDA SEGURA

Quando Elias decidiu viver na presença de Deus, ele sem medo algum, levantou a sua voz profética contra toda a injustiça e idolatria que eram praticadas em Israel pelo Rei Acabe e sua esposa Jezabel, e aí a sua cabeça foi colocada a prêmio e caçaram Elias por todo lugar (I Reis 18:10). Mas Elias estava guardado e seguro nas mãos do Senhor, o Deus Todo Poderoso!
Vivemos numa sociedade tão violenta que não sentimos a mínima segurança onde quer que nos encontremos, nem mesmo em nossos lares. E aí aumentamos os muros, colocamos grades, sistemas de segurança, vigias, cão-de-guarda, nos armamos etc. E ainda assim continuamos inseguros, pois se Deus não guardar... (Salmo 127:1-2). Mas aquele que entrega a sua vida ao Senhor, aquele que decide viver na presença do Senhor não teme mal algum, pois Deus guarda a sua vida... (Salmo 91).
Se você decidir viver na presença de Deus, Ele viverá com você e você se sentirá seguro! Deus enviou seu Filho Jesus para estar conosco todos os dias e para sempre...! O que você está esperando para entregar a sua vida a Jesus? Faça isso agora mesmo e decida viver, seguro, na presença de Deus!

II – UMA VIDA NA PRESENÇA DE DEUS É UMA VIDA PRÓSPERA

Elias tinha nascido num vilarejo insignificante e muito pobre. E naqueles dias, havia uma grande fome sobre toda aquela região desértica. O povo vivia em extrema pobreza e miséria. Mas Elias não estava passando fome, ele tinha pão e carne duas vezes ao dia e água à vontade. Sabem por que? Porque Elias decidiu viver na presença de Deus e Ele sustenta os seus filhos, ainda que para isso seja necessário Ele fazer um milagre (I Reis 17:4, 9, 16)!
Deus cuida, alimenta e faz prosperar aqueles que decidem viver em sua presença! Você já decidiu conduzir a sua vida na presença de Deus? Entregue a sua vida nas mãos do Senhor e deixe que Ele a faça prosperar, suprir as suas necessidades e cuidar de você! Jesus disse certa vez: “Olhai para as aves do céu...Vosso Pai Celestial as alimenta...Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus...” (Mateus 6:26-33)! Decida hoje, agora, mudar de vida e receba a bênção da prosperidade de Deus em sua vida!

III – UMA VIDA NA PRESENÇA DE DEUS É UMA VIDA DE FÉ

O texto de I Reis 17:5 nos diz que Elias fez conforme a Palavra do Senhor, isto é, ele creu em Deus, ele teve fé. No Novo Testamento, Tiago se refere a Elias como um homem de fé que orou com fervor e o milagre aconteceu (Tiago 5:17-18).
Temos observado que as pessoas perdem a fé com muita facilidade. Vivemos num mundo incrédulo, sem fé, numa sociedade materialista que acredita no dinheiro, nas riquezas materiais e esquece do espiritual. Tem gente que já esqueceu que possui uma alma, um espírito para cuidar, alimentar, tratar, já esqueceu até que existe um Deus lá no céu onde um dia todos vão se apresentar diante dEle! E para quem já vive, hoje, na presença de Deus, não terá nenhuma dificuldade de continuar vivendo com Ele na eternidade.
Como vai a sua fé? Você crê que Deus existe? Você crê que Deus faz milagres? Você crê no poder da oração? Você crê que Deus pode resolver os seus problemas? Então tome a decisão de “viver na presença de Deus”, como um homem de fé, assim como Elias!

CONCLUSÃO: A Bíblia nos fala de Elias como um homem simples, “sujeito as mesmas paixões” que nós, mas mesmo assim ele “decidiu viver na presença de Deus” e consegui. Isso prova que nós também podemos conduzir as nossas vidas na presença de Deus! Sabemos que vale a pena viver na presença de Deus, agora a decisão é sua, a decisão é nossa! Uma vida na presença de Deus é uma vida de santificação e essa é a vontade de Deus para cada um de nós! Qual é a sua decisão? Você deseja conduzir a sua vida na presença de Deus?

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

 


Leia mais: