myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
SÓ UMA COISA TE FALTA: SEGUIR A JESUS! PDF  | Imprimir |  E-mail

Marcos 10:17-22
Em nossos relacionamentos, conhecemos pessoas muito boas, pessoas que agem corretamente em sua vida social, profissional, familiar, pessoas de um comportamento exemplar, mas que não assumiram compromisso algum com o Evangelho de Jesus Cristo, nem são seus discípulos. Essas pessoas tem grande dificuldade de assumir um compromisso com Jesus, pois acham que estão muito bem e que não precisam se converter a Jesus. São semelhantes ao “Jovem Rico” abordado por Jesus no texto em análise.
Jesus falou para aquele Jovem: “Só uma coisa te falta: ...vem e segue-me”! (Marcos 10:21)! O que está faltando para você seguir a Cristo?    

I – PARA SEGUIR A JESUS É PRECISO CONFIAR EM JESUS
O “jovem rico”, relatado pelos Evangelhos Sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas), confiava no cumprimento da Lei de Moisés para ser salvo e achava que conduzindo a sua vida dessa forma, garantiria a sua salvação. Porém, ao encontrar-se com Jesus e perguntar-lhe sobre a salvação, percebeu que ainda lhe faltava alguma coisa. A resposta de Jesus o deixou frustrado, contrariado e triste, pois ele achava que estava muito bem com Deus e que já estava com a sua salvação garantida.
Tem muita gente boa, que leva uma vida correta, até falam que só vivem de casa para o trabalho, que não tem inimigos etc., e confiam nisso para a sua salvação. Mas a questão é que lhes falta entregar a sua vida a Jesus e segui-Lo fielmente. E para você, o que lhe falta para ser salvo? Você já decidiu seguir a Cristo?

II- PARA SEGUIR A JESUS É PRECISO OBEDECER A JESUS
O chamado “Jovem rico” tinha aprendido a obedecer aos mandamentos da Lei de Moisés e os seguia fielmente, pois quando Jesus lhe apresentou um breve resumo da Lei, aquele jovem se sentiu tranqüilo e seguro, pois segundo ele, já fazia tudo aquilo desde a infância. Porém, Jesus acrescentou o que lhe faltava para a salvação, que era seguir a Jesus, obedecer a Jesus, tornando-se seu discípulo.
Jesus ordenou aquele jovem: “Vai, vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres... e vem e segue-me”! Mas ele era muito apegado às suas riquezas e por isso, não conseguiu obedecer a Jesus e saiu triste e pesaroso. Ele perdeu a sua oportunidade de salvação! Hoje, Jesus o convida a segui-Lo! Qual será a sua decisão? Você pode sair daqui hoje alegre e salvo por Jesus!
CONCLUSÃO: Vemos que para seguir a Jesus é preciso crer e confiar em Jesus. Mas aquele jovem rico confiava mais na sua riqueza e no cumprimento da Lei de Moisés para a sua salvação do que em Jesus. Ele estava preso a sua religião que fora herdada dos seus pais e que a praticava desde a sua infância e ele também estava preso as suas riquezas e aí Jesus lhe diz que nada disso garantiria a sua salvação e que só por Jesus é que o homem poderá ser salvo. Vemos isso confirmado pela Palavra de Deus em inúmeros textos (João 10:27-28;Atos 4:12; 16:30-31)!
Convidamos você a Confiar, Obedecer e Seguir a Jesus, tornando-se um fiel discípulo dEle, pois só assim você receberá de Jesus a sua salvação. Decida seguir a Jesus e você sairá daqui, hoje, feliz, alegre e em paz com Deus, tornando-se assim um discípulo de Jesus!

Lição de Célula Nº346 - 21 a 27/07/2008 - Ap. Wagner & Pra. Eunice

 


Leia mais: