myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
QUEM É JESUS PARA VOCÊ? PDF  | Imprimir |  E-mail
Mateus 16:13-17
          Já se passaram mais de dois mil anos e Jesus continua sendo um ilustre desconhecido para mais de três bilhões de pessoas. E entre os que dizem conhecer Jesus, ainda há grandes equívocos. Para você, quem é Jesus? O que Ele representa para você?
         Jesus quis saber dos seus discípulos se o povo em geral o conhecia e em seguida quis saber se os seus discípulos já o conheciam de verdade (Mat 16:13 e 15). Jesus continua querendo que o povo em geral o conheça, que tenha uma experiência pessoal com Ele como o Cristo, o Messias, o Salvador.
I – JESUS É PARA MUITOS MAIS UM PROFETA
       “...Uns dizem João Batista, outros Elias e outros Jeremias ou algum dos profetas´´ (Mat 16:14). Esse era o pensamento do povo em geral naqueles dias, o que não era de todo errado, visto que o ministério de Jesus foi também um ministério profético, mas superior a João Batista, Elias, Jeremias e demais profetas de Israel. Podemos ilustrar essa situação com a história dos três cegos que pelo tato tentaram conhecer um elefante e cada um saiu com uma idéia de como ele era, porém não o conheceram na sua totalidade.
      Talvez você já tenha ouvido falar que Jesus foi um grande profeta, mas isso não revela quem realmente Ele é. Para conhecer Jesus é necessário ter uma experiência pessoal com Ele, é necessário abrir o coração e pela fé decidir segui-Lo, aí passaremos a conhecê-Lo e a amá-Lo. Abra o seu coração para Jesus e Ele se revelará a você e habitará em você para sempre!
II- JESUS É PARA MUITOS UM GRANDE REVOLUCIONÁRIO
       Realmente Jesus revolucionou o mundo da sua época e tem revolucionado até os nossos dias. Ele revolucionou o mundo com a sua mensagem de paz, amor, perdão e salvação para o pecador perdido. Diferente de outros revolucionários que usaram a guerra como instrumento de revolução, Jesus conseguiu mudar o mundo pacificamente. E os seus discípulos, pregando a mensagem que Jesus deixou, conseguiram conquistar o mundo da época e tem influenciado até os nossos dias.
       Jesus não quis ser conhecido como um revolucionário, mas como o Filho de Deus que veio para salvar o mundo (João 3:16). Você está precisando mudar, revolucionar a sua vida? Então venha para Jesus, seja mais um discípulo dEle e Ele transformará a sua vida e fará de você um instrumento para revolucionar a sua família e a nossa sociedade.
III- JESUS É PARA MUITOS O MESSIAS, O SALVADOR DO MUNDO
        Vemos no texto que quando Pedro, inspirado por Deus, revela que Jesus é o Messias, o Cristo, o Salvador, o Filho do Deus vivo, Jesus então o parabeniza e diz tratar-se de uma revelação divina. O que isso nos ensina? Ensina-nos que se não houver uma revelação, uma intervenção da parte de Deus na vida e no coração do homem, ninguém conseguirá entender e conhecer quem verdadeiramente é Jesus. Vemos que para aqueles dois discípulos no caminho de Emaús, só quando Jesus lhes abriu o entendimento é que eles puderam saber quem era aquele que caminhava com eles (Lucas 24:15-21 e 30-32).
       Você deseja conhecer a Jesus? Então, fale isso agora para Ele e o convide para entrar em sua vida, em seu coração. Deixe-nos orar por você e você sentirá a presença de Jesus! 
CONCLUSÃO: No Evangelho de João, encontramos o diálogo de uma mulher samaritana com Jesus e ela o reconhece como o Messias, como um Profeta, mas ao final, como o Salvador do mundo e todo o vilarejo se converte ao Senhor Jesus (João 4:10-15, 19, 25-26, 29, 39, 41-42).
        Ora, se aquela simples mulher samaritana, aqueles moradores daquele vilarejo, aqueles dois no caminho de Emaus, Pedro e os demais discípulos e tantas outras milhares de pessoas já reconheceram a Jesus como o Salvador e entregaram as suas vidas a Ele, o que está faltando para você também se converter e receber a Jesus como seu Senhor e Salvador? Não perca mais tempo, decida agora mesmo entregar a sua vida a Jesus! Deus o abençõe!

     Lição de Célula Nº 291 - 02 a 08/07/2007 – Ap. Wagner & Pra. Eunice 
 


Leia mais: