myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
PASSOU A SEGA, FINDOU O VERÃO... PDF  | Imprimir |  E-mail
Jeremias 8:20-22
No Brasil, estamos no final da primavera, a estação que sucede o inverno e antecede o verão, a chamada estação das flores, mas este ano trouxe muita chuva provocando uma verdadeira catástrofe no estado de Santa Catarina, com muitas mortes e milhares de desabrigados. O país inteiro está mobilizado para ajudar as vítimas das enchentes. Você já deu a sua ajuda?
O profeta Jeremias levantou a sua voz de lamento e dor profunda pela catástrofe que se abateu sobre todo o Israel, quando o exército babilônico invadiu Jerusalém, provocando destruição, mortes e o exílio do povo. Era o final do verão, a época da colheita tinha passado e o povo continuava faminto e sem salvação. Israel não tinha atentado para a voz dos profetas e não se converteu dos seus pecados e por isso, sofria as terríveis conseqüências da sua desobediência e rebeldia contra o Senhor. Hoje, estamos vivendo os últimos dias de mais um ano que o Senhor nos dá como oportunidade de nos convertermos a Ele e de sermos salvos. Você já aproveitou a oportunidade que Deus te deu para a sua salvação?

I – A COLHEITA É SÍMBOLO DO JULGAMENTO FINAL
Tinha chegado o julgamento sobre Israel. As profecias que avisavam acerca desse momento histórico estavam se cumprindo, mas lamentavelmente Israel não tinha se convertido, não tinha abandonado os seus pecados, pelo contrário, estava confiante e enganado pelos falsos profetas e sacerdotes, achava que Deus jamais iria julgar o seu povo (Jeremias 7:1-11). Não nos enganemos, Deus separou um dia para julgar toda a terra (Atos 17:30-31)! Um dia, nos apresentaremos diante do Senhor e desse dia, ninguém conseguirá fugir! E será nesse dia que “todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor” (Fil 2:9-11). Será o dia da grande colheita e esse dia está chegando (Marcos 4:26-29).
Você já está preparado para o dia da “grande colheita”? Jesus nos deixou a sua mensagem e nos avisou desse grande dia de julgamento final (Lucas 21:25-36). Não perca mais tempo, abra o seu coração e receba a Jesus como seu Senhor e Salvador!         

II- O VERÃO É SÍMBOLO DO TEMPO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO
“Passou a sega, findou o verão e nós não estamos salvos”. Esse foi o lamento do profeta Jeremias. Israel perdeu o tempo da visitação do Senhor, não deu ouvidos aos avisos dos profetas de Deus, fechou o seu coração e deixou passar o tempo da sua conversão. E por isso, agora estava sofrendo as terríveis conseqüências dos seus pecados. Já não havia mais “bálsamo em Gileade”, isto é, a Palavra de Deus para curar as suas feridas e nem havia mais médicos, isto é, profetas de Deus para conduzir o povo à cura, à salvação! Precisamos entender que “há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ecles 3:1). E hoje é o tempo de sermos salvos! Decida agora pela sua salvação, recebendo a Jesus como seu Salvador!
Muitos ouvem a voz do Senhor, mas endurecem os seus corações e não se convertem a Jesus. Outros vão protelando a sua decisão e aí o tempo vai passando, “finda-se o verão” e continuam sem salvação. Deus está te dando mais uma oportunidade para você se converter. Faça isso agora!         
CONCLUSÃO: Estamos chegando ao final de mais um ano. O tempo tem passado rapidamente. A nossa vida vai passando como um vento. Não podemos mais perder tempo, não podemos mais ficar sem salvação. Convide Jesus para entrar na sua vida agora e te dar a salvação!

Lição de Célula Nº 366 - 08 a 14/12/2008 – Ap. Wagner & Pra. Eunice

 


Leia mais: