myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
PARA QUEM PERDEU A ESPERANÇA! PDF  | Imprimir |  E-mail
Ezequiel 37:1-11
Dizem que a esperança é a última que morre. Pois tem muita gente que já perdeu a esperança no seu casamento, na sua aprovação em um concurso, na conquista de um emprego, na cura da sua enfermidade, na realização dos seus sonhos, na liderança da sua Célula etc. Outros estão no limite da sua esperança, quase deixando que ela morra. Saiba que essa palavra que ministraremos nessa Lição de Célula é para você! Deus o trouxe aqui para falar ao seu coração e enchê-lo de esperança!
O segredo para não perder a esperança Deus nos revela em Sua Palavra, conforme passamos a analisar.
I – OUÇA A PALAVRA DE DEUS – Ezequiel 37:4
“Ouvi a Palavra do Senhor”! Deus jamais despediu alguém sem uma Palavra de ânimo, de incentivo, de esperança. Não tem uma página da Bíblia que você abra e não encontre uma Palavra de esperança! E todos aqueles que vieram a Jesus, saíram cheios de esperança, ainda que tenham vindo em uma situação de desespero, de morte, de sofrimento, de angústia etc. Foi uma mulher com uma hemorragia, foi um cego de nascença, foi uma viúva que acabara de perder o filho, foi uma irmã chorando a morte do seu irmão... todos foram consolados, animados e saíram cheios de esperança!
Qual é o seu problema? O que roubou a sua esperança? Ainda que seja semelhante a um “vale cheio de ossos secos”, Deus pode trazer esperança! Entregue o seu problema a Jesus, entregue a sua vida a Ele e veja o que Ele vai fazer! Deixe a gente orar por você.
II- CONHEÇA AO SENHOR – Ezequiel 37:6
“Então sabereis que eu sou o Senhor”! Muitos passaram a conhecer a Deus em momentos difíceis da sua vida, em situações desesperadoras. Outros decidiram conhecer ao Senhor ao ouvirem testemunhos que lhe tocaram o coração. Israel teve inúmeras oportunidades de conhecer a Deus através dos milagres por Ele realizados, mas mesmo assim nos dias do Profeta Ezequiel parece que ainda não conheciam a Deus.
O conhecer a Deus vai muito além de saber da Sua existência, do Seu poder ou de crer na Sua Palavra. O conhecimento que verdadeiramente interessa a Deus é aquele que nos leva a receber Jesus como nosso Senhor e Salvador. Todos aqueles que O receberam como Senhor e Salvador foram cheios de esperança! Você já teve essa experiência de vida com Jesus?
III- OBEDEÇA AO SENHOR – Ezequiel 37:7
“Profetizei, pois, como se me deu ordem”! Ainda que o Profeta Ezequiel não tivesse fé suficiente para acreditar que um vale cheio de ossos secos pudesse voltar a viver, mesmo assim ele obedeceu, profetizou e decidiu crer no que seria impossível acontecer. E o impossível aconteceu porque Ezequiel creu em Deus e colocou em prática a Sua ordem, a Sua Palavra!
Deus não nos mandou desistir, perder a esperança quando alguma situação fica complicada, difícil e sem solução humana. Ele nos mandou profetizar o milagre. Ele nos mandou ter esperança de que com Cristo somos mais do que vencedores (Romanos 8:31-39)! Entregue a sua vida a Jesus e Ele te dará a vitória e te encherá de esperança!
CONCLUSÃO: Se você abrir os ouvidos para ouvir a Palavra de Deus, tomar a decisão de conhecer ao Senhor e Obedecê-lo, Ele te encherá de esperança e te dará a vitória! Não importa o tamanho do seu “vale de problemas, dificuldades e ameaças”, pois Deus é maior do que todo e qualquer problema que venha nos perturbar e roubar a nossa esperança. Decida confiar no Senhor e entregue a sua vida a Jesus e Ele te salvará e te encherá de esperança!
Lição de Célula Nº 236 – 12 a 18/06/2006 – Prs. Wagner & Eunice
 


Leia mais: