myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
O PECADO E SEUS FRUTOS PDF  | Imprimir |  E-mail
Gênesis 3:1-19
Você sabia que todo pecado tem seus frutos, suas conseqüências? Não tem um único pecado que não traga as suas conseqüências. Mas falar de pecado hoje em nossos dias é se expor às críticas, incompreensões e até o ser ridicularizado, pois vivemos numa sociedade que está mergulhada no pecado e para muitos o pecado se tornou algo comum e natural.
O chamado de Deus para uma vida de santificação é algo imutável e eterno, independente da sociedade em que vivamos (I Pedro 1:14-16). Deus não abre mão de nos fazer felizes e por isso Ele nos chama a uma vida de santidade! Vejamos, portanto, alguns dos principais frutos do pecado.

I – O PECADO NOS SEPARA DE DEUS
Assim que Adão e Eva pecaram, logo se afastaram da presença de Deus. Eles ficaram com medo de Deus. Sentiram também a vergonha do seu estado, da sua condição de nudez. O profeta Isaías (Isaías 59:1-4) nos revelou que os nossos pecados nos afastam de Deus e impedem dEle nos ouvir.
Como seremos felizes sem Deus? Como conquistaremos os nossos sonhos sem a ajuda do Senhor? O homem foi feito para viver em comunhão com Deus e só assim seremos verdadeiramente felizes. Mas o pecado nos distancia de Deus e impede dEle nos ajudar e nos abençoar. Decida, hoje, romper com toda a cadeia e prisão do pecado, seja ele qual for, entregue-se a Jesus e Ele te perdoará, te libertará e te fará feliz (João 8:36)!

II- O PECADO ATRAI MALDIÇÃO
“... Maldita serás tu dentre todos os animais... Porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua descendência e a sua descendência... Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição... maldita é a terra por tua causa...”. Essas são palavras que proferem maldições por pecados cometidos. Vemos a instalação de maldições ao longo de toda a Bíblia. Os filhos de Israel que ficaram em Jerusalém após o cativeiro babilônico, lamentaram pelo pecado dos seus pais: “Nossos pais pecaram e nós levamos as suas iniqüidades” (Lam 5:7). As maldições precisam ser quebradas, a fim de que vivamos felizes, conquistemos nossos sonhos e que tudo possa ir bem em nossas vidas.
Como vai a sua vida? Você se sente feliz? Como vai a sua família? Confesse a Deus os seus pecados, peça perdão e abra o seu coração para Jesus entrar e quebrar toda a maldição, te abençoar e te dar a salvação!

III- O PECADO GERA A MORTE
“... No dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gen 2:17). O apóstolo Paulo nos diz: “O salário do pecado é a morte” (Rom 6:23). Tiago nos diz que “o pecado, sendo consumado, gera a morte” (Tiago 1:15). E essa morte que a Bíblia nos fala não é apenas a morte física, mas a morte espiritual, chamada de “a 2a morte” (Ap. 20:14 e 21:8).
Mas enquanto o pecado gera a morte, Deus em Jesus Cristo nos oferece, gratuitamente, a vida e vida eterna, vida em abundância, vida feliz e em paz, não apenas fisicamente, mas também espiritualmente. O que você está esperando para dizer não ao pecado e sim para Jesus? Faça isso agora mesmo!

CONCLUSÃO: O pecado tem uma variedade enorme de frutos os mais amargos e terríveis e todo aquele que se entrega ao pecado, sofre as suas conseqüências.
Você deseja ser feliz? Então, entregue-se a Jesus. Decida lutar e vencer o pecado. Decida por uma vida de santidade com Jesus e receba a vida eterna que só Jesus pode nos dar!
Lição de Célula Nº 362 – 10 a 16/11/2008 – Ap. Wagner e Pra. Eunice

 


Leia mais: