myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
O DNA DE DEUS PDF  | Imprimir |  E-mail

João 1:1-12

Cresce, a cada dia, o número de pessoas que recorrem aos testes de paternidade, através do exame de DNA. Mas isso não foi sempre assim. Há algumas décadas atrás, era impossível determinar o grau de parentesco com tanta exatidão que é dada hoje pelo exame de DNA.
E quanto à paternidade de Deus? Será que alguém pode afirmar com certeza que é filho de Deus? Será que existe um exame capaz de identificar sem sombra de dúvidas se alguém é ou não é filho de Deus?

I - CRER NO NOME DE JESUS

Ao contrário do que muita gente pensa Deus não assume a paternidade de todas as pessoas, só pelo fato de ser o Criador de tudo. Muitos afirmam e ensinam que Deus é Pai de todos nós ou que todos nós somos filhos de Deus. Utiliza-se, com muita facilidade e inconsciência, a expressão: “eu também sou filho de Deus”.
Quando voltamos a nossa atenção para a Palavra de Deus, descobrimos o fato inegável de que Deus é o Criador dos céus, da Terra, da luz, das águas, da vida vegetal, dos astros celestes, dos animais. Deus criou todas as coisas, inclusive o homem. Mas Deus só dá ao homem o direito e o poder de se tornar filho Dele quando o homem crê no nome de Jesus. Por isso nem todos “são filhos de Deus”. E essa fé não é você crer e confiar no nome de Jesus de um modo estático, parado, mas é algo que você reflete em suas ações, através de uma dedicação amorosa que vai lhe aproximando cada vez mais dEle, fazendo com que você o reconheça como Senhor e Salvador da sua vida.
Você passaria neste primeiro teste de DNA? Será que você crê verdadeiramente no nome de Jesus? Será que as suas ações demonstram a fé que você diz ter em Jesus? Aproveite agora e creia no nome de Jesus para que você receba o poder de ser feito filho de Deus!

II - RECEBER JESUS NO CORAÇÃO

O texto bíblico afirma que Jesus “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”. Para receber o poder de ser chamado filho de Deus você precisa, também, receber Jesus no seu coração. Mas o Senhor Jesus só vai entrar na sua vida se você abrir a porta do seu coração para Ele. Jesus quer ser o Senhor da tua vida, mas Ele quer conquistar isso através do amor. E é por isso que Ele está batendo na porta do seu coração. Se você ouvir Jesus batendo e abrir essa porta, Ele vai entrar e você vai se tornar um filho de Deus (Apocalipse 3:20). Você vai passar a ser guiado pelo Espírito de Deus, “pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. (Romanos 8:14).
Esse ato de fé é, também, um ato de amor, pois o próprio Jesus afirmou: “Se Deus fosse vosso pai, certamente me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou”. (João 8:42)
Você já recebeu Jesus no seu coração? Se a sua resposta foi sim, parabéns! Você é um filho de Deus. Se você ainda tem dúvidas, não perca tempo receba Jesus agora no seu coração e passe a desfrutar da orientação e direção que é dada pelo Espírito Santo a todos aqueles que recebem Jesus como Senhor e Salvador.

CONCLUSÃO: Se você fizesse o exame de DNA de Deus, será que o teste diria que você é Filho de Deus? Se você crê no nome de Jesus e se você já o recebeu no seu coração, você pode afirmar que é verdadeiramente um filho de Deus. Se você ainda não tem essa certeza, não perca tempo, creia agora no nome de Jesus e receba-o no seu coração e passe a desfrutar das bênçãos que Deus, como pai, tem para a sua vida como filho.

 

Pr. Jário Vieira Gomes

 


Leia mais: