myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
O BATISMO DE JESUS PDF  | Imprimir |  E-mail

Mateus 3:13-17

Você sabia que Jesus se batizou? Você sabe com quantos anos ele foi batizado? Você sabe quem batizou Jesus? Vamos analisar algumas questões no batismo de Jesus, aproveitando a oportunidade em que a nossa Igreja vai realizar mais um grande batismo.

I – O BATISMO DE JESUS, UM SINAL DE HUMILDADE

João recusava batizar Jesus por reconhecer a autoridade do Filho de Deus e ele disse: “Eu não sou digno de desatar a correia das suas alparcas” (João 1:27), quanto mais batizá-Lo. Mas Jesus insistiu com João, demonstrando toda a sua humildade, submetendo-se ao ministério de João, o batista.
É interessante observarmos que Jesus não precisava ser batizado, ele não tinha cometido pecado algum, ele já era uma pessoa religiosa, já tinha até sido apresentado a Deus quando criança, mas mesmo assim Ele se submeteu ao batismo. E foi Ele quem procurou João e pediu para ser batizado.
Tem pessoas que acham que não precisam mais ser batizadas, por já terem feito isso quando criança. Tem pessoas que resistem ao batismo para não se submeter ao discipulado, por não querer um compromisso maior com Deus. São tantos os motivos e as resistências, mas no fim elas expressam a falta de humildade, de se submeter como servo, como discípulo de Jesus. Você que ainda não foi batizado, mas já recebeu a Jesus como seu Senhor e Salvador, eis aí a sua oportunidade, batize-se já!

II- O BATISMO DE JESUS, UM SINAL DE OBEDIÊNCIA

Jesus disse para João: “consente agora, por que assim nos convém cumprir, “obedecer” toda a justiça” (Mateus 3:15). Depois que Jesus foi batizado, deu início ao seu ministério e quando Ele foi subir aos céus, deixou uma ordem para os seus discípulos: “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19)!
Portanto, é ordem expressa de Jesus que todos os seus discípulos sejam batizados. E Jesus quer que a decisão para o batismo seja uma decisão consciente que expresse obediência a Ele e defina os seus verdadeiros discípulos, pois todos os discípulos de Jesus se batizam.
Você está disposto a obedecer a Jesus solicitando o seu batismo à Igreja? O Discipulado começa pelo batismo, então o que você está esperando? Decida agora ser um fiel e obediente discípulo de Jesus e submeta-se ao batismo.

III- O BATISMO DE JESUS, UM SINAL SOBRENATURAL

Os quatro Evangelhos narram o momento sobrenatural do batismo de Jesus, quando o Espírito Santo veio sobre Ele em forma de pomba. Falam também de uma voz que dizia: “Este é o meu Filho Amado, em quem me comprazo”! Foi algo sobrenatural e tremendo!
O Batismo é algo sobrenatural, quando o homem por um grande milagre de Deus, tem a sua vida transformada e tocado por Deus, decide tornar-se um crente em Jesus, experimentando o milagre da conversão.
Você já experimentou o milagre da conversão na sua vida? Você já experimentou o milagre da salvação? Jesus veio ao mundo para nos salvar, basta que queiramos aceitá-Lo como nosso Senhor e Salvador. Você já tomou a sua decisão em receber a Jesus como seu Salvador? Então faça isso agora e experimente, instantaneamente, o milagre da conversão que Jesus opera!

CONCLUSÃO: Todos aqueles que recebem a Jesus como Salvador devem ser batizados! Isso alegra o coração do Pai e Ele dirá: “Este é o meu filho amado em quem me alegro...”!
Decida ser um discípulo de Jesus, abrace essa nova vida com Cristo e seja batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

 


Leia mais: