myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM! PDF  | Imprimir |  E-mail
Mateus 4:1-11

          Você sabia que “nem só de pão vive o ser humano”? Talvez seja um pergunta tão simples, mas parece que os homens tem esquecido dessa realidade e estão investindo todo o seu tempo, todos os seus esforços na busca desesperada de “pão” para a sua sobrevivência. Muitos esquecem da família, esquecem da necessidade de ter um tempo para o lazer, para o descanso, um tempo para “ouvir a Palavra que sai da boca de Deus”, um tempo para “adorar a Deus”, um tempo para “servir a Deus”, um tempo para alimentar a sua alma!

         Como vai a sua vida? Como você tem distribuído o seu tempo? Você tem tirado um tempo para Deus? Você tem tirado um tempo para a sua alma, o seu espírito?      

I – MAS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS – V.4

       A “Palavra que sai da boca de Deus” está registrada na Bíblia, mas nem toda a Sua Palavra está na Bíblia, visto que Deus continua falando até hoje. Ninguém conseguiu calar Deus!

      Encontramos na Bíblia alimento para a nossa alma, para o nosso espírito e também para o nosso corpo, pois ela está repleta de ensinamentos sábios que uma vez postos em prática nos levarão ao sucesso, à vitória! E todo esse ensino e sabedoria que vai nos fazer vencedores começa com o princípio do temor a Deus: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento...” E só os tolos e insensatos é que desprezam essa palavra (Provérbios 1:7).

      A “Palavra que sai da boca de Deus” nos ensina a temer ao Senhor, a respeitá-Lo, a honrá-Lo e a confessá-Lo como nosso Senhor e Salvador! E quando confessamos ao Senhor como Salvador, o Diabo bate em retirada. Você quer botar o Diabo para correr da sua vida? Então convide Jesus para entrar em sua vida, em seu coração! Quer fazer isso agora?

II- MAS DA ADORAÇÃO A DEUS – V.10

       O homem um dia se dedicará exclusivamente à adoração a Deus. Chegará o dia em que viveremos exclusivamente para o louvor do Senhor! Chegará o dia em que “descansaremos do nosso trabalho” (Apoc 14:13), “não sentiremos mais fome, nem sede... (Apoc 7:14-17)... Nesse tempo, o homem vai viver da adoração a Deus e para adorar Deus. Foi para isso que Deus criou o homem!

       Satanás tentou roubar a adoração que é exclusiva de Deus, mas Jesus o resistiu e o repreendeu, dizendo: “Só ao Senhor teu Deus adorarás”! Tem alguma coisa na sua vida que o impede de adorar a Deus? Na experiência do povo de Deus no Egito, Moisés pedia a liberação de Faraó para deixar o povo adorar a Deus e Faraó respondia com mais serviço, com trabalho forçado, chicotadas etc. Quando o homem deixa de adorar a Deus, Satanás leva vantagem nisso.

        Jesus deseja fazer de cada um de nós, verdadeiros adoradores do Senhor! Mas para isso, precisamos antes entregar a nossa vida nas mãos do Senhor e recebê-Lo como nosso Senhor e Salvador! Você já tomou essa decisão?    

III- MAS DO SERVIÇO A DEUS – V.10

        O serviço a Deus passa pelo serviço ao nosso próximo! Jesus disse que “quando servimos a um desses pequeninos, em seu nome, a Ele estaremos servindo” (Mateus 25:40). O próprio Jesus nos deixou o exemplo do serviço em amor. Ele nos ensinou e nos mandou servir uns aos outros em amor!

        O maior serviço que podemos prestar ao nosso Deus é anunciar a salvação em Jesus Cristo! O maior serviço que podemos prestar ao nosso semelhante é anunciar-lhe a salvação em Jesus Cristo! Essa foi a grande comissão que Jesus nos deixou: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura...Quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16:15-16)! Você já recebeu a Jesus como seu único e exclusivo Salvador?

CONCLUSÃO: Muitos vivem como se fossem apenas seres materiais, carnais e esquecem da sua alma, do seu espírito. Nem só de pão viverá o homem! Precisamos de Jesus para salvar a nossa alma, o nosso espírito! Só Jesus pode nos perdoar e nos salvar! Tome a sua decisão ao lado de Jesus agora, confesse a Ele todos os seus pecados e passa a viver uma nova vida!  

LIÇÃO DE CÉLULA - Nº 259 – 20 a 26/11/2006 – Ap. Wagner e Pra. Eunice
 


Leia mais: