myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
FIRMANDO UMA ALIANÇA COM DEUS PDF  | Imprimir |  E-mail

Jeremias 32:38-41

O nosso Deus é um Deus de aliança, de fidelidade, de palavra. Tudo aquilo que Ele promete, Ele cumpre. Todas as Suas alianças são honradas! Deus trabalha exclusivamente em aliança, por isso é que nesse texto profético que lemos, Ele promete restaurar a Sua aliança com Israel, fazendo uma nova aliança que será eterna, que o seu povo jamais irá quebrar. E Ele cumpriu isso em Jesus que estabeleceu uma nova e eterna aliança (Lucas 22:20).

I – A ALIANÇA COM DEUS ABENÇOA OS NOSSOS FILHOS

“... para seu bem e o bem de seus filhos depois deles”. A decisão que tomamos nos aliançando com Deus, além de nos abençoar, abençoará também a nossa descendência, os nossos filhos. É semelhante a uma herança que você deixa para os seus filhos. Se você deixar uma herança espiritual de idolatria, de ateísmo, de bruxaria, de materialismo, de indiferença religiosa etc., saiba que eles serão contaminados por ela. Assim como também se você deixar uma herança espiritual cristã, evangélica, bíblica, seus filhos serão grandemente abençoados. A sua decisão hoje de se aliançar com Deus, entregando a sua vida a Jesus, abençoará a sua vida e alcançará as suas gerações futuras, pois isso é promessa do Senhor! Decida agora aliançar-se com Deus por meio de Jesus!

II- A ALIANÇA COM DEUS NOS DÁ A SALVAÇÃO

Assim como existe a bênção, existe também a maldição. Assim como existe o céu, existe também o inferno. Assim como existe a salvação, existe também a condenação. E a condenação espiritual, nada mais é do que uma maldição eterna, irrevogável, imutável e definitiva! Jesus ilustrou isso muito bem na Parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16:25-26). Através dessa aliança proposta por Deus, renovada em Cristo, temos a oportunidade de nos tornarmos povo de Deus, filhos de Deus. Temos a oportunidade de mudar o nosso coração, mudar o nosso caminho. E essa mudança, essa conversão, dar-se-á pelo amor de Deus em Cristo que nos constrange a recebê-Lo como nosso Salvador. Faça agora uma aliança com Deus em Cristo Jesus, entregando a sua vida a Ele e recebendo a sua salvação!

III- A ALIANÇA COM DEUS EXIGE FIDELIDADE

Deus nos promete abençoar, nos plantar na terra em prosperidade, nos salvar, mas Ele exige a nossa fidelidade total. E essa fidelidade a Deus passa pela fidelidade nos dízimos e ofertas, passa pela nossa vida espiritual sem contaminação com idolatria, feitiçaria, prostituição etc., passa pela manutenção de um coração puro, de uma alma curada. Quando nos aliançamos com Deus, Ele nos planta numa igreja onde espera que sejamos frutíferos, fiéis aos pastores e líderes, fiéis nos relacionamentos com os irmãos. Na sociedade, Deus espera que sejamos fiéis nos contratos, na palavra dada etc. Na família, Deus espera que sejamos fiéis no cuidado e criação dos filhos, na manutenção do casamento etc (I Cor 4:2). Você está disposto a firmar essa aliança de fidelidade com Deus? Você tem coragem para isso?

CONCLUSÃO: A vida cristã é uma chamada à fidelidade! Deus espera que seus filhos sejam fiéis, assim como Ele é fiel! Ele nos ajuda a nos manter fiéis, ainda que venham as dificuldades e tentações (I Cor 10:13). Faça agora a sua aliança eterna com Deus, recebendo a Jesus como seu Salvador!

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

 


Leia mais: