myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
ESTRATÉGIAS PARA A CONQUISTA PDF  | Imprimir |  E-mail

Josué 6:1-16

Geralmente, o futuro dos filhos é determinado como conseqüência da postura e atitudes de seus pais. No reino espiritual acontece a mesma coisa, pois o discipulado é um processo que gera pessoas semelhantes a nós. Por isso precisamos saber de que maneira estamos sendo influenciados e, conseqüentemente, influenciando as pessoas ao nosso redor.

1- TER A VISÃO DE DEUS – V. 1, 2

Jericó era uma cidade, fortificada por muralhas, que bloqueava a entrada dos israelitas na terra prometida. Aos olhos humanos era impossível a conquista daquela cidade, pois o que se via eram muralhas intransponíveis. Mas o Senhor disse a Josué: “Olha, vê, tenho dado na tua mão a Jericó...” Naquele momento Josué teve a visão de Deus que o levaria a conquistar a cidade de Jericó. Com os olhos carnais a visão de Josué era de impotência e incapacidade. Porém, com a visão de Deus Josué enxergava, pela fé, a vitória. Muitos têm experimentado o fracasso e a derrota porque não aprenderam a confiar na revelação da Palavra de Deus. Não conquistam porque não têm a visão de Deus. Muitas vezes são pessoas com grande potencial, qualidades, talentos, etc., mas não conquistam nada porque estão se debatendo com as suas próprias limitações. Decida agora passar a enxergar os problemas, as dificuldades, os desafios, com a visão de Deus, pois é ele que nos diz: Olhe, veja, tenho dado nas tuas mãos a vitória!

2- TER A POSTURA CORRETA V. 3,7

A estratégia dada pelo Senhor para a conquista de Jericó parecia absurda, pois os guerreiros não lutariam com as suas armas, apenas rodeariam a cidade juntamente com o povo e os sacerdotes durante seis dias e no sétimo dia todos gritariam e os muros da cidade cairiam. Porém, a postura de Josué diante daquela estratégia foi crucial para que o povo acreditasse nela e obedecesse. Josué não discutiu nem argumentou, ele simplesmente obedeceu. O êxito na conquista dos territórios que Deus quer entregar nas suas mãos vai depender da sua postura diante do comando dado pelo Senhor. Você não pode querer colher o sucesso, plantando a passividade e a indisposição. É preciso agir crendo no poder de Deus. Precisamos ter cuidado para não fazer o que nós queremos fazer e prejudicar aquilo que Deus quer fazer em nossas vidas. Passe a ter a postura correta diante de Deus. Confie nas suas estratégias e obedeça a sua palavra. Para de argumentar, de se desculpar, de enrolar e aceite Jesus no seu coração.

3- ALIANÇAR-SE COM O SENHOR

Josué só foi vitorioso porque o povo que ele liderava soube honrar a aliança que existia entre eles e o Senhor. Eles obedeceram porque estavam aliançados com Josué e Josué estava aliançado com Deus. Sem esta aliança a vitória seria impossível. Você precisa aprender a honrar os seus líderes e pastores, pois eles são a cobertura sobre a sua vida. Eles representam a aliança que Deus quer ter com você através do Senhor Jesus. Você precisa, também, aliançar-se com o Senhor Jesus, a nova e eterna aliança de Deus com os homens. Aceite-o no seu coração e receba esta aliança que lhe garante a vida eterna (João 3:16).

CONCLUSÃO: Josué foi um líder que com visão, postura e aliança, influenciou toda uma nação a confiar e servir ao Senhor nosso Deus. Você hoje está sendo convidado a tomar posse da da visão de Deus para a sua vida, assumindo a postura correta e aliançando-se com o Senhor Jesus, pois assim você se tornará um líder de sucesso. Amém!

 

Pr. Jário Vieira Gomes 

 


Leia mais: