myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
EM BUSCA DA BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE AS FINANÇAS PDF  | Imprimir |  E-mail

Quem deseja prosperar financeiramente? Quem está precisando ganhar muito dinheiro? Creio que todos nós desejamos prosperar em tudo nas nossas vidas e que precisamos ganhar dinheiro. Sem dinheiro não conseguimos fazer nada ou quase nada, mas ele não é o que existe de mais importante na vida, como alguns pensam e passam a viver em função do dinheiro. A Bíblia nos adverte: “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Tim 6:10). Vejamos alguns princípios que trarão a bênção de Deus sobre as nossas finanças:

I – SABEDORIA NA ADMINISTRAÇÃO DAS FINANÇAS

São poucos aqueles que tem sabedoria para administrar as suas finanças e geralmente comentem o erro mais elementar no princípio bíblico da prosperidade: Gastar mais do que ganha! Ora, se gastamos mais do que temos, estaremos gastando o que não é nosso e teremos que pagar por isso e aí vem os juros, as multas, vergonha e o mau testemunho que compromete o crescimento do Evangelho, pois não existe bom pagador sem dinheiro! A Bíblia nos ensina: “A ninguém devais coisa alguma” (Rom 13:8)!
Como vai a sua vida financeira? Você tem feito dívidas que não consegue pagar? Você deseja consertar tudo isso e resolver esse problema? Então peça sabedoria a Deus (Tiago 1:5), refaça o seu orçamento financeiro, não faça novas dívidas, pague tudo o que deve, peça perdão a Deus e entregue a sua vida nas mãos dEle. Quem aceita a Jesus como Senhor e Salvador, prospera em todas as áreas da vida. Quem confessa e abandona os seus pecados, prosperará (Prov 28:13). Decida agora por Jesus e você prosperará!

II – DETERMINAÇÃO EM CUMPRIR UMA ESCALA DE VALORES

Ao lidarmos com as nossas finanças, devemos em primeiro lugar atender as Obrigações (dízimos, ofertas, compromissos assumidos...), depois as Necessidades (alimentação, moradia, transporte...) e em seguida os Desejos (supérfluos, luxos, viagens...)! Muitos sabem o que fazer para buscar o equilíbrio financeiro, conhecem a escala de valores que traz a prosperidade, mas falta coragem e determinação para cumpri-la. E aquele que sabe fazer o bem, o que é correto, e não o faz, comete pecado (Tiago 4:17). Existem compradores ou gastadores compulsivos, que não resistem a uma propaganda comercial, a uma tentação em comprar coisas que poderiam passar sem elas, não sabem dizer “não” a determinados apelos para gastar e entram em falência, miséria, pobreza etc. São vítimas de um espírito maligno chamado “Mamom”, o deus das riquezas. Jesus nos disse: “Ninguém pode servir a Deus e a Mamom” (Mat 6:24). Escolha agora servir ao Senhor Jesus e liberte-se desse espírito maligno sobre as suas finanças!

III – FIDELIDADE A DEUS NOS DÍZIMOS E OFERTAS – Mal 3:7-12

Como é possível alguém passar fome num país como o nosso que é um dos maiores exportadores de grãos do mundo? Isso é resultado de uma administração pública maligna, perversa e corrupta e infidelidade para com Deus nos dízimos e ofertas! A Bíblia nos ensina que quando deixamos de dizimar e ofertar, entramos em maldição, ficamos a mercê do “devorador” e impedimos que as bênçãos de Deus venham sobre nós (Mal 3:9, 10 e 11). Pela falta de conhecimento de Deus, muitos sofrem com a pobreza e miséria e tentam se conformar dizendo: “Isso é a vontade de Deus”. Errado! Isso é a vontade de Satanás! Não existe respaldo bíblico para a pobreza e miséria. O nosso Deus é um Deus de bênção, de prosperidade, de suprimento das nossas necessidades, de riqueza e de abundância! Receba-O em seu coração, seja fiel a Ele em tudo na sua vida, entregue seus dízimos e ofertas e você vai prosperar, vai viver feliz!

CONCLUSÃO: Quando dizimamos e ofertamos, estamos agradecendo a bondade de Deus para conosco, estamos devolvendo aquilo que pertence ao Senhor e atraimos as bênçãos de Deus sobre as nossas finanças! Porém, a maior bênção que podemos receber é a nossa salvação eterna! Você já recebeu essa bênção? Então entregue agora a sua vida ao Senhor Jesus!

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

 


Leia mais: