myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
EM BUSCA DA BÊNÇÃO DE DEUS PARA A FAMÍLIA PDF  | Imprimir |  E-mail

Gênesis 12:1-9

O que nós temos de mais precioso e importante para as nossas vidas é a nossa família, ainda que ela não esteja bem ou que não tenhamos um bom relacionamento familiar. Precisamos valorizar a nossa família, cuidar bem dela, amá-la, protegê-la e colocá-la nas mãos de Deus para que Ele a abençoe. Como vai a sua família? Você tem um bom relacionamento familiar?
Em nossa Igreja, iniciamos nessa semana uma grande corrente de oração e jejum em busca da bênção de Deus e o nosso primeiro tema é Família. Você já entrou nessa Corrente?
Deus prometeu abençoar todas as famílias da terra, mas para isso Ele colocou algumas condições:

I – OBEDECENDO A DEUS – V. 4

“Partiu, pois Abrão como o Senhor lhe ordenara...”. Para que a família seja abençoada por Deus, ela precisava obedecer aos princípios divinos, ela precisa colocar em prática a Palavra de Deus e Seus ensinamentos, ela precisa agir “como o Senhor ordenar”. Porém, o que temos visto na maioria das famílias é um descaso para com Deus, para com os Seus ensinos e princípios. Vemos a família na contra-mão dos princípios de Deus e por isso tantas separações, sofrimentos, violência, pobreza, infelicidade e maldições etc. Deus coloca diante de nós a bênção e ainda nos orienta a escolhê-la (Deut 11:26-28 e 30:19-20). A vida é feita de escolhas, de decisões. Hoje Deus coloca diante de nós a Sua bênção, basta que decidamos Obedecê-Lo e Segui-Lo fielmente! Decida agora crer no Senhor Jesus e você será abençoado, juntamente com a sua família (Atos 16:31).

II- ADORANDO A DEUS – V. 7

Deus apareceu a Abrão, mais uma vez, e lhe fez uma promessa: “Á tua descendência darei esta terra”! E Abrão, prontamente creu na promessa e ali levantou um altar ao Senhor para adorá-Lo. Essa adoração consolidou a promessa de Deus e a fez uma realidade não só na vida de Abrão, mas de toda a sua descendência. Você deseja que a bênção de Deus seja sobre a sua vida, sobre a sua casa? Então reúna a sua família e levante um altar de adoração ao Senhor! Uma cena muito comum nos lares brasileiros são famílias reunidas em torno de um “altar” chamado Televisão, mas raramente vemos famílias reunidas levantando um altar de adoração a Deus ou abrindo sua casa para uma Célula! Você já parou para pensar em como Deus vê essa situação? Você deseja a bênção de Deus sobre a sua vida, sobre a sua família? Então “levante um altar de adoração a Deus” na sua casa, na sua vida, abra a sua casa para receber uma Célula e abra o seu coração para receber a Jesus!

III- INVOCANDO A DEUS – V. 8

Como é que você resolve os seus problemas e dificuldades? Como é que você enfrenta os conflitos e problemas familiares? Tem gente que vai em busca de ajuda em adivinhos, búzios, tarôs, horóscopo, cartomantes, bruxarias, despachos, promessas, consulta aos mortos etc, mas se esquece de buscar no lugar certo onde está a verdadeira solução para todos os nossos problemas que é em Deus. E ao invés de invocar ao Senhor, invocam espíritos malignos e caem no laço do Diabo com seus enganos e mentiras. Nos dias de Abrão já existiam esses enganos malignos (Deut 18:9-14), porém Abrão aprendeu a invocar ao Senhor e por isso a bênção estava sobre ele e sobre a sua família! Você está enfrentando algum problema ou dificuldade na sua família? Então invoque agora o nome do Senhor e receba a bênção de Deus, pois “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13).

CONCLUSÃO: Se você se decidir agora por Jesus, saiba que as promessas de Deus feitas a Abraão são também suas (Gálatas 3:7-9 e 29). Deus abençoe a sua vida! Deus abençoe a sua família!

 

Ap. Wagner Tenório de Almeida

 


Leia mais: