myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
É TEMPO DE AGRADECER! PDF  | Imprimir |  E-mail

Salmo 124 - Estamos chegando ao final de mais um ano. Para você, como foi o ano de 2009? Foi um ano de muitas lutas, provações e dificuldades? Foi um ano de conquistas, sucessos e vitórias?
Para que possamos agradecer a Deus pelo ano que está terminando, precisamos reconhecer as bênçãos, os favores e os livramentos do Senhor. Ora, se não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado o que seria de nós?

 

I - AGRADECER A DEUS PORQUE ELE ESTEVE AO NOSSO LADO - V.2-5

Você se lembra de algum episódio ao longo desse ano que você temeu pela sua vida? Há determinados livramentos de Deus que nós nem chegamos a perceber, são assaltos que não aconteceram, são acidentes que nos livramos sem que soubéssemos ou às vezes tudo isso pode nos acontecer, sem que haja conseqüências maiores, porque Deus esteve ao nosso lado!
Para que possamos contar com a presença constante do Senhor ao nosso lado precisamos colocar Seu Filho Jesus em nossos corações e convidá-Lo para morar conosco! Jesus prometeu aos seus discípulos, àqueles que o receberem como Senhor e Salvador que "estaria com eles todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20). Você deseja tomar a decisão de se tornar um discípulo do Senhor Jesus?

II - AGRADECER A DEUS PORQUE NOS LIVROU DO INIMIGO - V.6

O Salmista fala dos inimigos como animais ferozes que com seus dentes despedaçariam sua presa e ele se coloca como essa presa que se não fosse o Senhor, teria sido eliminado, estraçalhado pelo inimigo. Isso nos faz lembrar de I Pedro 5:8 que fala do inimigo, de satanás ou o Diabo e o compara a um leão feroz que procura nos destruir.
Quantas vezes o Diabo tentou destruir a sua vida ao longo desse ano? Talvez você, hoje, possa entender que determinadas situações de sofrimento e de grande risco foi na verdade um ataque feroz do Diabo. E contra esse inimigo tão cruel só Deus pode nos livrar!
O Diabo ataca de diversas formas, principalmente cegando o entendimento para que as pessoas não entendam a mensagem do Evangelho e não se convertam e assim não sejam salvas (2 Coríntios 4.3-4). Você já entendeu a mensagem de salvação do Senhor Jesus? Você já recebeu a Jesus como seu Senhor e Salvador? Deseja fazer isso agora?

III - AGRADECER A DEUS PORQUE NOS LIVROU DE ARMADILHAS - V.7

O Salmista de forma figurada fala de livramentos concedidos por Deus, comparando ao livramento de um pássaro das armadilhas do caçador. As armadilhas representam enganos, ciladas, emboscadas etc. Quantas ciladas foram armadas contra você ao longo desse ano? Quantos negócios você deixou de fazer e depois você descobriu que era uma cilada? Quantas amizades você precisou deixar porque representam ciladas para você? Quantas situações aflitivas você enfrentou e conseguiu se livrar?
É preciso ter a humildade para reconhecer que nos livramos das ciladas e enganos não porque fomos espertos, mas porque Deus é misericordioso para conosco, pois "Ele é quem nos livra do laço do passarinheiro" (Salmo 91.3). Deus livra aqueles que o amam e que conhecem o Seu nome (Salmo 91.14). Você já declarou o seu amor ao Senhor? Expresse esse amor crendo em Jesus!

CONCLUSÃO:

A Deus toda a nossa gratidão e reconhecimento por tudo que Ele nos deu, por Ele estar sempre ao nosso lado e pelos seus grandes livramentos. Verdadeiramente o nosso socorro está no nome do Senhor nosso Deus e do Seu Filho Jesus a quem devemos crer, obedecer e receber como nosso Salvador!
Vamos fazer uma oração de gratidão a Deus pelo ano de 2009?

Lição de Célula nº 420 - 21 a 28/12/2009 - Ap. Wagner & Pra. Eunice

 


Leia mais: