myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
DIA DO DISCIPULADOR PDF  | Imprimir |  E-mail

Mateus 28.19-20 - Dia 12/12 comemora-se o Dia do Discipulador. Queremos honrar a todos os discipuladores e agradecer a Deus pela vida de cada um deles. Deus tem levantado um grande exército de discipuladores para cuidar dos discípulos de Jesus. Eles merecem toda a honra, gratidão e reconhecimento pelo ministério que desenvolvem com tanto amor e carinho. Parabéns, discipulador! Deus abençõe a sua vida com paz, saúde, sabedoria, prosperidade e que Ele retribua de forma multiplicada tudo aquilo que você tem semeado na vida dos seus discípulos.
Todo discípulo de Jesus precisa de um discipulador. E todo discipulador é também um discípulo. Você já é um discípulo de Jesus? Hoje Jesus te convida para ser um discípulo dEle. E você que já é um discípulo de Jesus, o seu chamado é para se tornar um discipulador! Jesus deseja que todos se envolvam no cumprimento da "Grande Comissão". Portanto, ide, fazei discípulos!

 

I - PRINCIPAIS REQUISITOS DE UM DISCIPULADOR CRISTÃO

Depois de mais de três anos de ministério para a formação dos seus "12", Jesus ordena que eles façam outros discípulos, que se multipliquem e indo por todo o mundo preguem o Evangelho, ensinem e batizem todos aqueles que aceitarem ser discípulos de Jesus (Mateus 28.19-20). Os discípulos de Jesus agora recebiam o chamado e autoridade para serem então discipuladores. E aí, encontramos o Apóstolo Paulo, grande discipulador e também discípulo de Jesus, discipulando Timóteo, diz para ele procurar pessoas que sejam "fieis e idôneas" para transmitir a mensagem do Evangelho (2 Tm 2.2). Destaca-se, portanto, dois requisitos fundamentais para um discipulador: Fidelidade e Idoneidade!
Todo discipulador precisa ser fiel e idôneo. Fiel no seu relacionamento conjugal, fiel nos seus negócios e transações comerciais, fiel no cumprimento das suas obrigações, fiel ao seu pastor e igreja e fiel a Cristo. Ele também precisa ser idôneo, apto, capaz, competente, honesto e que cumpra bem o seu ministério. Mas para tudo isso, Jesus prometeu estar conosco e assim seremos capacitados por Ele para o desempenho do discipulado. Portanto, diga sim para o chamado de Jesus e deixe que Ele te faça um discipulador de vidas. Entregue a sua vida a Jesus e torne-se um discípulo e um discipulador nas mãos de Jesus!

II - PRINCIPAIS REQUISITOS DE UM DISCÍPULO CRISTÃO

Discípulo é todo aquele que se dispõe a aprender, é seguidor das idéias do seu mestre, é alguém que se compromete a dar continuidade as idéias e ensinamentos do seu mestre. É também alguém ensinável, obediente e submisso. O discípulo também deve ser humilde e estar pronto para servir ao seu mestre em tudo aquilo que ele mandar. Todo discípulo precisará abrir seu coração com sinceridade, honestidade, transparência e confiança para o seu discipulador e só assim acontecerá o verdadeiro discipulado cristão que vai transformar a vida do discípulo. O discípulo precisa estar disposto a enfrentar mudanças na sua vida, deixar a chamada "zona de conforto" e lutar pela sua felicidade, prosperidade e a conquista dos seus sonhos que serão estimulados pelo seu discipulador.
Portanto, ser discípulo basta querer e decidir. Jesus disse que basta ao discípulo ser como o seu mestre (Mateus 10.25). Esse é o fim de todo o processo do discipulado cristão. E é para isso que Jesus nos chama: sermos discípulos dEle e nos tornarmos como Ele. Muitos afirmam que crêem em Jesus e que até se consideram discípulos dEle, mas não o segue de verdade, não tem compromisso com Jesus, não tem seu discipulador e conduz a sua vida como bem deseja. Você já e um discípulo de Jesus? Deseja tornar-se um verdadeiro discípulo de Jesus?

CONCLUSÃO:

Qualquer pessoa pode ser discípulo de Jesus, assim como também pode ser um discipulador. Basta querer, decidir e estar disposto a aprender de Jesus para ensinar a outros. O discipulado cristão não é uma opção na vida do cristão, mas um chamado de Jesus e um princípio de vida cristã.
O discipulado cristão é um projeto de vida criado por Jesus para transformar, abençoar e salvar vidas. Convidamos você para dizer sim para Jesus e tornar-se um discípulo fiel e idôneo de Jesus. Você está disposto a abraçar esse projeto de vida? Você está disposto a ser um discípulo de Jesus?

Lição de Célula Nº 418 - 07 a 13/12/2009 - Ap. Wagner & Pra. Eunice
 


Leia mais: