myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
Lições de Células
2011 – O Ano Aceitável do Senhor! O Ano da Salvação do Nosso Deus! PDF  | Imprimir |  E-mail

Isaías 61:1-2 e Lucas 4:14-19 Este é o ano do reconhecimento do governo do Espírito Santo de Deus sobre nossas vidas e históricos, pois se o Espírito do Senhor estiver mesmo sobre a Igreja, teremos e seremos o que nunca sonhamos. Podemos receber isso de diversas formas, mas a mais contundente é: Aceitar Deus em todos os Seus desígnios para nós, Sua vontade suprema em nossa história, e não permitir que o assaltante (diabo) migre para tirar o nosso direito. Ao aceitarmos o que Deus faz, estamos dizendo que tudo que Deus faz é perfeito, ainda que nossa mente de gente não concorde com isso. Muitos protestam a ação de Deus, mas não esboçam em palavras, e ficam com o coração amargurado… Isso respinga na família, sociedade e ambientes geográficos nos quais convivemos.

Leia mais...
 
Renovando as Nossas Esperanças PDF  | Imprimir |  E-mail

Ezequiel 37:1-14 Cada início de ano fazemos promessas de mudanças, de melhorarmos nossos relacionamentos familiares, de cuidarmos melhor do nosso corpo, de nos organizarmos financeiramente e tantas outras promessas, mas ao longo do ano, a gente acaba esquecendo e a vida continua do mesmo jeito que vinha antes. Segundo pesquisa nacional, apenas 10% das pessoas conseguem cumprir as promessas feitas no início de cada ano. Você é um dos que cumprem as suas promessas de ano novo? E por não conseguirem cumprir as promessas de ano novo, as pessoas perdem a esperança. Como fazer para renovar as nossas esperanças?

I – CONHEÇA MELHOR A DEUS

Por três vezes ao longo desse texto de Ezequiel 37 encontramos a expressão: “e sabereis que Eu Sou o Senhor”. Pelo contexto histórico vivido pelo profeta Ezequiel, logo tomamos conhecimento de que Israel havia perdido a esperança, porque não conhecia verdadeiramente a Deus. E Deus estava se revelando ao seu povo, a fim de renovar a sua esperança.

Quando conhecemos melhor quem é o Senhor nosso Deus e o que Ele pode fazer por nós, não dá mais para deixar de acreditar que com o Senhor ao nosso lado, já somos vencedores e assim renovamos as nossas esperanças. Decida andar com Jesus ao seu lado e entregue a sua vida a Ele e as suas esperanças serão renovadas!

II- PROFETIZE COM CORAGEM

Leia mais...
 
Projetando um Novo Ano PDF  | Imprimir |  E-mail

Isaías 32:8 – Como foi o ano de 2010 para você? Quais foram os seus sonhos e projetos que você ainda não conseguiu realizar? O que você espera desse novo ano? Precisamos colocar no papel os nossos sonhos, os nossos projetos em todas as áreas da nossa vida, trabalhar por eles e entregá-los nas mãos dAquele que pode realizar todos os nossos sonhos, que é o Senhor nosso Deus!

I – NOSSOS PROJETOS NA VIDA FAMILIAR

Durante os anos que já se passaram você cuidou bem da sua família? Como foi o seu relacionamento com seus filhos, com o seu cônjuge, com os seus pais? Como foi o seu relacionamento com seus irmãos e demais familiares? Todas essas perguntas nos levam a uma reflexão visando melhorar o nosso relacionamento familiar. Precisamos cuidar muito bem da nossa família. O apóstolo Paulo nos diz que “se alguém não cuida dos seus, especialmente dos da sua família, tem negado a fé e é pior que um incrédulo” (I Tm 5:8).
Precisamos convidar Jesus para entrar em nossa vida, em nossa casa, em nossa família, pois Jesus tem poder para mudar tudo aquilo que precisamos mudar e nos fazer felizes. Convide Jesus para entrar na sua vida e abençoar a sua família!

Leia mais...
 
O Nascimento de JESUS foi assim… PDF  | Imprimir |  E-mail

Mateus 1:18-25 e 2:1-12; Lucas 2:1-20 – Apenas os Evangelhos de Mateus e de Lucas trazem uma narrativa do nascimento de Jesus. E enquanto o Evangelho de Mateus se preocupa em narrar a visita de um anjo a José em sonho e a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus, entregando-lhe as ofertas de ouro, incenso e mirra, o Evangelista Lucas se preocupa em narrar a visita de uma milícia de anjos celestiais aos simples pastores no campo na região de Belém. Vamos juntos refletir sobre o nascimento de Jesus e assim abrirmos o nosso coração para permitir que Ele também nasça em nossas vidas.

I – O NASCIMENTO DE JESUS FOI MARCADO POR SINAIS SOBRENATURAIS

Vemos que o nascimento de Jesus acontece de forma sobrenatural desde a sua geração no ventre até a sua vinda com sinais sobrenaturais de estrela, sonhos e o aparecimento de anjos. Porém, enquanto a Bíblia narra o nascimento de Jesus com elementos sobrenaturais, a sociedade aproveita a oportunidade para explorar esse nascimento com festas pagãs, promíscuas e idolátricas, o sistema financeiro capitalista explora a data estimulando o consumo e a religião dominante aproveita para perpetuar alguns dos seus enganos, promovendo ainda mais a idolatria.
Precisamos aproveitar essa data para estimular a conversão a Cristo, desafiando as pessoas a permitirem que Jesus nasça em seus corações. A propósito, você já convidou a Jesus para nascer e reinar em sua vida, em seu coração? Deseja fazer isso agora?

II – O NASCIMENTO DE JESUS FOI MARCADO POR PERSEGUIÇÃO

O Evangelista Mateus nos informa que o rei Herodes desencadeou uma grande perseguição às crianças da sua época, numa tentativa louca, demoníaca e perversa de matar o Messias, Jesus, o Rei dos Reis que acabara de nascer (Mateus 2:16-18). E naquela ocasião, todos os meninos de dois anos para baixo foram barbaramente e covardemente assassinados. Jesus, recém-nascido, já teve que fugir à noite para o Egito, a fim de escapar da perseguição do rei Herodes.
Ainda hoje há perseguição contra aqueles que decidem permitir que Jesus nasça em seus corações. E muitas vezes, essas perseguições vem dos seus próprios familiares e amigos. Não tema ser perseguido por causa de Jesus. Seja corajoso e com fé, abra o seu coração para Jesus nascer e fazer morada para sempre!

III – O NASCIMENTO DE JESUS FOI MARCADO POR GRANDE ALEGRIA

“… Eis que vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo” (Lucas 2:10). O Evangelista Lucas nos revela que uma multidão da milícia celestial comemorou o nascimento de Jesus louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens… (Lucas 2:13). Houve alegria nos céus e na terra quando Jesus nasceu. Segundo estudiosos bíblicos, Jesus nasceu durante a festa dos Tabernáculos (celebrada durante o 7º mês do calendário judaico, correspondendo ao mês de setembro), festa essa que foi ordenada por Deus para que o Seu povo lembrasse dos dias de peregrinação no deserto.
Quando Jesus nasce no coração, na vida de alguém, há grande alegria, é a chamada alegria da salvação. Convide Jesus para nascer, entrar na sua vida, no seu coração e receba a alegria da salvação.

CONCLUSÃO:

Quando Jesus nasce em nossas vidas, somos transformados pelo Seu poder, somos alcançados pelo sobrenatural de Deus e vivemos a plena alegria que só Jesus pode nos dar. E ainda que enfrentemos perseguições, sabemos que a vitória é nossa, pois com Cristo somos mais do que vencedores! Creia em Jesus e O receba como seu Salvador!

Lição de Célula No 472 – 20 a 26/12/2010 – Aps. Wagner & Eunice

 
Dezembro Mês das Luzes! PDF  | Imprimir |  E-mail

João 1:1-14 – Esse é um período mágico para o povo, há uma tradicional troca de presentes, festas e mais festas, decorações cheias de luzes etc. Aumenta-se o consumo de energia elétrica a começar do próprio governo que espalha luzes por todos os lados, mesmo tendo determinado o “horário de verão” alegando economia de energia elétrica. Dezembro é também o mês em que se comemora o nascimento de Jesus, apesar de estudos e pesquisas comprovarem que Jesus não poderia ter nascido nesse período do ano. O que você acha dessas luzes de dezembro? Elas espelham a verdade em que a sociedade está vivendo? Elas alumiam o coração do homem?

I – LUZES QUE CAMUFLAM AS TREVAS – (vs. 4,5)

As luzes de dezembro tentam esconder as trevas do sofrimento, miséria, pobreza e exploração que muitos estão vivendo. Entra ano e sai ano e não há mudança. Entra governo e sai governo e os pobres permanecem cada vez mais pobres. Esse é o tempo de “esticar as lonas pretas” nas áreas verdes das cidades satélites para mendigar “presentes”. Passado esse período do ano, as luzes se apagam e as trevas voltam a reinar em sua normalidade! E tudo não passou, mais uma vez, de engano e de uma camuflagem das trevas. Jesus veio ao mundo trazendo a verdadeira luz que resplandece nas exterminando definitivamente toda e qualquer treva (João 1:5). Deixe a luz de Jesus entrar em seu coração, em sua vida. Onde essa Luz entra, as trevas saem para nunca mais voltar, dando lugar à verdadeira alegria!

II – LUZES QUE CONDUZEM AO ENGANO – (vs. 7-9)

Leia mais...
 
Antes que o Ano Termine! PDF  | Imprimir |  E-mail

Eclesiastes 12:1-8 – O ano de 2010 está chegando ao fim. Como o tempo voa. Como a vida passa tão rápido! O que deixamos de fazer durante este ano? Quais foram os alvos que estabelecemos para este ano e ainda não conquistamos? O que deixamos de dizer para quem amamos e ainda não dissemos? O que ainda dá tempo fazer antes que o ano termine?

I – ANTES QUE VENHAM OS MAUS DIAS – Ec 12:1

Os chamados “dias maus” vem para todos, independente da situação financeira, independente da fé, independente dos erros, acertos ou de qualquer coisa, pois na vida teremos tribulações (João 16:33) e não adianta a gente querer fugir dessa realidade. O que podemos fazer é andar e agir com sabedoria, a fim de que possamos vencer os dias maus (Efésios 5:15-17).
Quando enfrentamos esses chamados “dias maus”, precisamos de um ombro amigo, um apoio, uma cobertura e proteção que nos guarde e nos ajude a vencer. Temos um Deus que no dia da adversidade nos guardará no seu pavilhão; no seu tabernáculo nos acolherá e nos colocará sobre uma Rocha (Salmo 27:5). Essa Rocha é Cristo (I Pedro 2:4-6)! Você já decidiu firmar a sua vida em Cristo, recebendo-O como Seu Salvador?

Leia mais...
 
Dia de Ações de Graças PDF  | Imprimir |  E-mail

SALMO 116 – O Dia de ações de graças é um feriado tradicional nos Estados Unidos, o chamado “thanksgiving Day”, quando as famílias se reúnem para agradecer a Deus pelas bênçãos do ano. Nesse dia, as famílias servem um jantar com peru assado e amoras (crane-berry). O “dia de ações de graças” tem a sua origem nos cristãos evangélicos puritanos que deixaram a Inglaterra e vieram ao chamado “Novo Mundo”, no ano de 1620, a bordo do navio “MayFlower”, chegaram na região chamada Plymouth, onde hoje é o Estado de Massachussetts, criando assim os Estados Unidos da América.
Hoje, vamos fazer o nosso dia de gratidão a Deus por todos os benefícios que Ele nos tem feito. Vamos agradecer a Deus por tudo o que temos. Vamos agradecer a Deus também pelas lutas, problemas e dificuldades, pois tudo isso “concorre para o nosso bem”.

I – AGRADECER A DEUS PELA SUA GENEROSIDADE – Salmo 116:7

Leia mais...
 
Um Discípulo de Excelência PDF  | Imprimir |  E-mail

Lucas 19:1-10 – Você conhece a história de Zaqueu? Zaqueu era chefe dos publicanos, era um homem rico, tinha tudo que precisava no tocante às necessidades materiais. Porém, era um homem impopular, não tinha amigos, porque ninguém gostava dos cobradores de impostos. Ele ouviu falar muito de Jesus, dos seus milagres, ouviu dizer que Jesus se importava com os pecadores. Ele queria saber quem era Jesus. E no seu encontro com Jesus, ele obteve a salvação e se tornou um discípulo de excelência! Vejamos o que é necessário para, assim como Zaqueu tornar-se um discípulo de excelência:

I – ESFORÇAR-SE PARA BUSCAR AO SENHOR (v.3)

Zaqueu teve que romper a multidão. Ele se esforçou pra atravessar a multidão, mesmo sabendo que ninguém lhe daria espaço. E quanto a você? Tem se esforçado para buscar a Jesus? Como está a sua vida? Você tem desistido de buscar ao Senhor por causa dos problemas, das dificuldades? Para ser um discípulo de excelência, você precisa querer e se esforçar. Faça como Zaqueu! Ele não se deu por vencido enquanto não rompeu a multidão. Você quer saber quem é Jesus? Você quer vê-Lo? Esforce-se! Busque ao Senhor!

II – NÃO SER APENAS MAIS UM NA MULTIDÃO (v.4)

Zaqueu não enfrentou a multidão pra fazer parte dela. Ele não quis ser apenas mais um na multidão. E foi por isso que ele subiu na árvore, pois assim se destacaria da multidão e chamaria a atenção de Jesus. E você, quer chamar a atenção de Jesus para sua vida, para os seus problemas? Faça como Zaqueu. Não seja só mais um na multidão! Destaque-se! Chame a atenção de Jesus! Clame! Diga: Senhor olha pra mim! Suba na árvore! Faça sinal! Ao subir na árvore, Zaqueu logo foi visto por Jesus (v.5) e O recebeu em sua casa, em sua vida. E você quer ter Jesus em sua casa, em sua vida? Deixe Jesus entrar! “EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, EU ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE E ELE COMIGO” (APOC 3:20). Foi isso que Jesus fez com Zaqueu e quer fazer com você o mesmo! Aceito-o como Seu Salvador!

III – DEMONSTRAR ARREPENDIMENTO E MUDANÇA (V.8)

Quando Jesus entrou na casa de Zaqueu, houve arrependimento. Zaqueu roubava nos impostos e decidiu mudar. Por isso ele afirmou que daria a metade dos seus bens aos pobres e restituiria quatro vezes mais a quem ele tinha defraudado. Naquela época, quando se fazia restituição voluntária, a lei determinava que seria devolvido 1/5 dos bens. Mas Zaqueu deu quadruplicado, porque era a medida requerida por ladrões. Então significa que Zaqueu assumiu o seu pecado, assumiu que roubava, mas que estava consertando e se arrependendo do seu erro. Se você deseja ter Jesus em sua vida, ser um discípulo de excelência, você deve se arrepender. Mostre a Jesus quem é você! Assuma o que você tem errado e decida mudar de vida! Não esconda seu pecado de Deus, pois Ele conhece o seu coração! Jesus quer te perdoar! (I João 1:9)!

CONCLUSÃO:

Você quer ser um discípulo de excelência? Se esforce para buscar a Jesus, deseje de todo seu coração e não seja apenas mais um na multidão. Decida mudar de atitude, mudar de vida, arrependa-se e converta-se ao Senhor Jesus! Somente por meio de Jesus é que podemos ser salvo. ATOS 4:12! Aceite a Jesus como seu Salvador, e assim como Zaqueu torne-se um discípulo de excelência!

Lição de Célula – Nº 468 – 22 a 28/11/2010 – Pra. Viviane Barbosa (12 dos Aps. Wagner & Eunice)

 
A Felicidade está ao Seu Alcance! PDF  | Imprimir |  E-mail

Em matéria recente de uma igreja evangélica sobre o tema ” felicidade”, foi divulgada pesquisa realizada nos Estados Unidos, pelo Instituto Gallup, sobre o que faz as pessoas serem mais felizes. Foram pesquisados 450 mil americanos e um dos resultados foi a identificação de três componentes para uma vida feliz: acreditar em Deus; ter um bom relacionamento familiar; e possuir estabilidade financeira. Pergunte a si mesmo: Você é feliz? Com base em diversos textos bíblicos podemos afirmar que o resultado da pesquisa está em plena sintonia com a Palavra de Deus. Vamos refletir sobre três princípios para uma vida feliz:

I – COLOCAR JESUS NO CENTRO DE SUA VIDA – Efésios 1:3-10 e João 3:16

A pesquisa demonstrou que um fator primordial para a felicidade é a questão espiritual. Sem Deus a vida perde o sentido. E em Jesus temos a esperança de uma vida plena. Mesmo diante de perspectivas desfavoráveis, Ele nos conduz a uma vida de bênção e de paz. Em Cristo fomos abençoados com bênçãos espirituais porque fomos escolhidos para, nesse tempo que se chama AGORA, sermos adotados como Filhos do Altíssimo Deus. A Palavra nos ensina que Deus deu o Seu Único Filho para que possamos desfrutar da vida eterna. Jesus é a chave para uma vida feliz. Convide-O para assumir o comando e o controle de sua vida.

Leia mais...
 
A Tentação Nossa de Cada Dia PDF  | Imprimir |  E-mail

1 Coríntios 10:12-13 – Todos nós somos tentados, independente da nossa situação religiosa, econômica, social, política, cultural, familiar, faixa etária etc. Muitos não querem reconhecer as suas tentações e tentam escondê-las no mais secreto da sua alma, outros se entregam a elas sem nenhum pudor, vergonha ou temor a Deus. Mas existem aqueles que decidiram enfrentar e vencer as suas tentações de cada dia, você é um desses?
Você sabia que é possível a gente vencer as tentações e consequentemente derrotarmos o “Tentador”? Como devemos fazer para vencer as tentações nossas de cada dia?

Leia mais...
 
A Dor da Traição PDF  | Imprimir |  E-mail

Lucas 22:54-62 – O assunto “traição” é um tema forte e que desperta em nós uma diversidade de sentimentos: mágoa, decepção, tristeza. Como consequência, nos retraímos. Temos medo de confiar e novamente sermos desapontados. Como defesa, tentamos criar mecanismos para selecionarmos o melhor possível as pessoas que “terão permissão” para fazerem parte da nossa “rede de relacionamentos”.
Dificilmente alguém pode afirmar que nunca foi ou se sentiu traído. E você, já foi traído? O texto relata uma das experiências de Jesus com a traição e traz ensinamentos muito preciosos.

I – JESUS FOI TRAÍDO POR ALGUÉM MUITO PRÓXIMO

Quem era Pedro? Era discípulo, que significa seguidor. Foi um dos primeiros a deixar tudo para seguir a Jesus (Lucas 5:11); foi escolhido para compor a Equipe de 12 (Lucas 6:14); vivenciou milagres (Lucas 8:24); esteve com o Mestre em todos os momentos marcantes do Seu ministério (Lucas 9:28). E antes da traição foi alertado por Jesus (Lucas 22:34). Do ponto de vista humano, Pedro seria aquele que jamais trairia o Seu Líder. Mas não foi isso que aconteceu. Você também, como Jesus, já foi traído ou decepcionado por alguém muito próximo? Quem sabe por alguém de sua própria família? Saiba que, assim como Jesus, você também pode superar a dor da traição e perdoar. Ore agora e peça que Ele te dê essa capacidade.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 40