myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://www.mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
Uma palavra de advertência aos sacerdotes PDF  | Imprimir |  E-mail

II Pedro 2:9-10 // Oséias 4:1-12

Hoje quero me dirigir apenas a quem tem um chamado sacerdotal, quero falar com os sacerdotes e sacerdotisas do Senhor. A minha palavra é apenas para essa Geração Sacerdotal que estamos formando. Mas é também para os Futuros Sacerdotes... Na verdade, todos nós somos chamados por Deus para exercermos o nosso sacerdócio em nossa casa, família, sociedade e geração!

Deus nos fez uma Geração de Sacerdotes e promoveu uma Multiplicação extraordinária de sacerdotes e sacerdotisas para Cuidar, Orientar, Educar, Liderar e Abençoar todas as Gerações... Deus não quer ver o seu povo, os seus filhos, vivendo como ovelhas que não tem pastor!

I - SACERDOTES, TRANSMITAM O CONHECIMENTO DE DEUS PARA O POVO - Oseias 4:6

Como o Sacerdote vai ensinar o Conhecimento de Deus se ele mesmo não tiver esse conhecimento? Muitos sacerdotes acabam ensinando um conhecimento muito teórico e até distante da realidade acerca de quem é Deus. Não podemos apresentar a outros, uma pessoa que a gente não conhece! Ilust.: Numa festa, você chega p/alguém e diz: fulano esse aqui é...!

Precisamos aprofundar o nosso Conhecimento sobre quem é Deus e só podemos conhece-Lo pelos seus atributos: Amor, Justiça, Misericórdia, Fiel e Justo; Ele é Onisciente, Onipresente, Onipotente...!!!

Deus estabeleceu Princípios para que vivessemos por eles: Caráter, Mordomia, Autogoverno, Semear e Colher, Individualidade, Soberania e Aliança!

II- SACERDOTES, SEJAM MODELO DE EXCELENCIA PARA O POVO - Oséias 4:9

Somos Líderes, pois Deus assim nos fez e como Líderes, Influenciamos as pessoas a nossa volta. E essa influencia não é escolha nossa, o que a gente pode escolher é se seremos uma Boa ou Má influencia! O que você decide?

Somos Modelo de Santidade: O povo vai agir, quando muito, no mesmo nível de santidade do seu sacerdote/discipulador, dificilmente o nosso Povo ou alguém na multidão irá além do seu Sacerdote em santidade...

Somos Modelo de Prosperidade: Não podemos pregar, ensinar sobre Prosperidade se nós não formos Prósperos... Ilust.: Eunice esteve numa Nutricionista para ser orientada em como emagrecer, mas a médica estava mais “fofinha”do que ela...!

Somos Modelo de Discipulado: Se exigimos fidelidade, temos que ser fiéis; se exigimos transparência, temos que ser transparentes; se exigimos conhecer a vida do discípulo, precisamos também nos dar a conhecer; se exigimos que os nossos discípulos Conquistem, temos que ser Modelo de Conquistadores...!

Somos Modelo no Serviço: Jesus disse certa vez: “Vós me chamais Mestre e Sr., Ora, se eu como Mestre e Senhor vos lavei os pés, também vos deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que como eu fiz, façais vós também” (João 13:13-15)! “Não é o discípulo Mais do que o seu Mestre”(Mat 10:24-25)!

III - SACERDOTES, TIREM O POVO DA IDOLATRIA - Oseias 4:12

3.1 - O Povo estava consultando “Varas” (Rabdomancia, varas lançadas que de acordo como caíam, era a resposta de Deus; Varas com Deus ordena e Deus Proíbe e como caíam, definiam...). Sacerdotes devem ter a Resposta, Orientação e Indicação do Caminho, da Direção a ser tomada e Deus honrará a Palavra do seu Sacerdote...

3.2 - O Povo estava envolvido com Demônios: “Espírito de Luxúria, Engano, Prostituição, Idolatria”. E os Sacerdotes precisavam ter a coragem e o Discernimento desses espíritos malignos atuando no meio do Povo, para com Autoridade, expulsa-los do meio do povo... - Sacerdotes, Precisamos Exercer a Nossa Autoridade: LUC 9:1-2! - Na Sua Casa, na sua Família, esses Espíritos Malignos tem que Sair...!!!

3.3 - O Povo estava Envolvido com Ídolos: “O meu povo consulta o Pau...” (SL 135:15-18). No Brasil, muitos lares mantem seus ídolos, suas imagens penduradas pensando que isso vai trazer proteção e não entendem que isso traz Maldição...! Quem vai ter a Coragem de denunciar isso? Os Sacerdotes do Senhor...!!!

CONCLUSAO: Sacerdotes, Arranquemos o Povo da Pobreza, Miséria e Maldição e levemos o Povo á Prosperidade e Honra! OSÉIAS 4:2-3 Esse é o Quadro da nossa Sociedade, do nosso Povo. Temos Bons Motivos que nos Estimulam a Trabalhar com esse Propósito: 1- Deus nos chamou para isso; 2- Amor aos nossos Filhos e as nossas Gerações Futuras, pois eles estarão comprometidos se não revertermos esse quadro (OS 4:6 “... eu me esquecerei de teus filhos”; 3- Para que Deus não nos Rejeite (OS 4:6 “... eu te rejeitarei para que não sejas sacerdote diante de mim”; 4- Deus nos Julgará e Castigará o nosso Pecado: OS 4:9 “... castigá-lo-ei conforme os seus caminhos e lhe darei a recompensa das suas obras”; 5- Ficaremos na mesma situação do Povo que Lideramos: OS 4:9 “Assim como é o povo, assim será o sacerdote”!

Todo o Sacerdote que Honrar o seu Ministério e Cumprir Bem o seu Chamado, Deus o Honrará: ISAÍAS 61:6-9!

Convido você a levantar um Clamor pelo Povo, pelo nosso Ministério Sacerdotal...

MIBA - AP. Wagner - 26112006

Pastores G 12 - Resid. Pr. Bosco, aniversário dele. - 25112006

MIBA-AL 03122006

 


Leia mais: